segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Projectos começam a ganhar forma

O Jantar "Mulher Atenta" foi um sucesso, tendo resultado já num conjunto de ideias e projectos que, a partir de agora, vão começar a ganhar forma. São eles: ajudar o pintor António Guimarães, mais conhecido por Guima; transformar uma casa devoluta da cidade do Porto numa espécie de Casa do Artista em que além da função de lar, tenha igualmente uma vertente lúdica de ocupação dos artistas séniores; realização de uma peça de teatro.

As mais de 20 mulheres presentes no jantar (lista anexa em baixo) falaram sobre as várias áreas onde é necessária a intervenção cívil, por forma a ajudar aqueles que mais precisam. Crianças em risco e idosos desamparados (entre os quais antigos artistas e personalidades importantes da nossa sociedade), foram dois grupos referidos e que não serão esquecidos nas acções a realizar.
Daqui saiu uma promessa: "Não vamos ficar paradas. É para meter mãos-à-obra". Esta iniciativa é para ter continuidade. Por agora, as nossas "beneméritas" ficaram de pensar e elaborar planos de acção concretos. Todas as ideias irão ser analisadas num próximo encontro já agendado para o mês de Setembro.

Na saudação às presentes, Filomena Pinto da Costa (mentora desta acção) referiu ter também o apoio de Matilde Alves, vereadora da CM do Porto com o Pelouro da Acção Social. A autarca, que não pôde estar presente, deixou uma mensagem de congratulação e manifestou-se disponível para ajudar no que for necessário.

O encontro terminou com uma breve actuação de Maria Amélia Canossa que "brindou" as senhoras com uma canção.



Mulheres Atentas:



Filomena Pinto da Costa
Maria Amélia Canossa
Mónica Botelho
Ana Santos
Constância Néry
Manuela Moreira
Maria Fernanda Viegas
Maria Otilde Lourenço Raimundo
Luísa Prior
Maria Manuela Aguiar
Maria Manuela Gaspar
Maria José Azevedo
Anabela Pontes
Sónia Sousa Vieira
Lia Faria Almeida
Mónica Morado Pinho
Maria Otília Novais
Cláudia Moura
Raquel Isidoro
Ana Sousa
Carmen Rodrigues
Mónica Monteiro

Sem comentários:

Enviar um comentário